Nintendo NX: rumores indicam arquitetura x86

Rumores sobre o Nintendo NX indicam arquitetura x86

Todos os dias, rumores vêm e vão sobre o aguardado Nintendo NX. De acordo com patentes e declarações da indústria, já sabemos que o NX poderá ter compatibilidade com sistemas de terceiros e que pode trazer um controle inovador com projetor. Além disso, é notório que alguns estúdios estão sendo deixados de lado até aqui.

Nesta segunda-feira, foi divulgado no Reddit (e validado pelos moderadores) um boato que parece verdadeiro. As novas informações teriam sido fornecidas por 11 desenvolvedores que estão trabalhando com a nova plataforma da Nintendo. Embaixo de cada item, colocamos nossa opinião. Confira:

Arquitetura x86

Final Fantasy XVFinal Fantasy XV e outros medalhões poderiam chegar ao NX mais facilmente em x86

Já era hora. Ao mesmo tempo em que adotar PowerPC favoreceria a retrocompatibilidade com o catálogo do Wii U, o Xbox One e PS4 usam x86. É preferível para a Nintendo “virar a página” em relação ao console anterior e fazer o NX emplacar. Para isso, é preciso ter uma arquitetura fácil de trabalhar e que permita ports rápidos e baratos de games dos consoles rivais.

Dados de progresso armazenados na nuvem da Nintendo

A Nintendo é famosa por demorar a usar algumas tendências de mercado. É mais do que fundamental ter este recurso, que já existia no Xbox 360 e PS3, mesmo que envolva uma assinatura.

Suporte ao Unity

FAST Racing Neo - ingame 4Os indies, como FAST Racing Neo, viraram grandes aliados da Nintendo

Esta famosa engine aproximou os desenvolvedores indie do Wii U e reforçou o pequeno catálogo do console. A parceria deu certo e precisava voltar. Mais um gol.

Suporte a uma tela adicional

Mesmo que muita gente vire a cara para o Gamepad do Wii U, o conceito de “segunda tela” foi usado por diversos dispositivos de outras fabricantes. Antes de opinar, é preferível descobrir como seria exatamente esta funcionalidade.

Pode lidar facilmente com ports de títulos da geração atual

The Witcher 3 - gameplayThe Witcher 3 no NX? Talvez

Esta informação pode ser redundante em relação ao primeiro item, mas se está aqui, indica que – no mínimo – o NX tem poder de processamento comparável ao PS4 e Xbox One.

Poderá interagir com apps de smartphones

Se levarmos em conta as patentes registradas, de repente o smartphone poderia ser a própria segunda tela, ou até mesmo um dos controles. Seria um recurso interessante se for usado de forma inteligente.

Usar aplicativos do NX garantirá pontos no My Nintendo

Funcionamento do My Nintendo
O My Nintendo tem tudo a ver com um novo console

Já era esperado. O My Nintendo é um programa de fidelidade, já disponível, que fornece jogos e descontos com base em recompensas acumuladas pelo usuário. Faz todo o sentido.

E você, está ansioso pelo NX? Essa E3 2016 promete. O BitBlog estará em Los Angeles, cobrindo in loco todo o evento para vocês, e faremos questão de testar o novo console da Nintendo.