Sega vai lançar nova versão do Mega Drive compacto - BitBlog

Sega vai lançar nova versão do Mega Drive compacto

Depois da Nintendo anunciar uma versão mini do NES, circulou na internet nos últimos dias o anúncio de um “inédito” Mega Drive compacto. Na verdade, o videogame já existe há alguns anos na Europa. Enquanto a Tec Toy fabrica uma edição especial do Mega Drive no Brasil, a empresa AtGames é licenciada pela Sega para vender uma outra versão no velho continente.

Mega Drive Classic - 2Este modelo não é nenhuma novidade para os europeus

O que realmente aconteceu: foi encontrado à venda em sites britânicos uma edição comemorativa do Mega Drive compacto, devido aos 25 anos de Sonic. Este modelo terá mais jogos do ouriço do que o anterior, sendo lançado em outubro por 50 libras. No mais, é o mesmo console já vendido na Europa há alguns anos: conta com dois joysticks sem fio, total de 80 jogos na memória e compatibilidade com cartuchos já lançados. O visual é idêntico.

Não existem ainda registros deste Mega Drive em outros continentes. No Brasil, a Tec Toy teria que fabricar algo parecido, já que é ela a única empresa licenciada para tal. Se você ficou triste pela edição brasileira ser mais “humilde”, aí vai uma dica: vários europeus têm reclamado que o Mega Drive compacto deles teriam problemas (alguns deles a edição brasileira também possui):

  • Os joysticks usam infravermelho para a comunicação sem fio, exigindo que os mesmos fiquem em um determinado ângulo para funcionar.
  • A emulação do som não teria ficado muito boa: nos títulos de Sonic, as músicas estariam fora do tom. Além disso, não há a opção estéreo.
  • Não há suporte a HDMI, sendo preciso usar cabos AV.
  • Sem compatibilidade com os títulos do 32x.

Portanto, este modelo, apesar de ser superior ao que é produzido no Brasil, parece ser uma boa opção para o jogador casual. Se você é um pouco mais exigente, no entanto, só resta aguardar que a própria Sega, um dia, fabrique algo mais robusto.