Seis empresas do Porto Digital vão para o Vale

Seis empresas do Porto Digital vão participar de workshops no Vale do Silício

O Porto Digital divulgou, na noite da última quinta-feira (19), a relação das empresas selecionadas para o programa Deep Dive. Através de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), representantes delas irão passar dois meses no Vale do Silício, onde participarão de workshops e capacitações. Os empresários irão à Califórnia no dia 11 de janeiro do próximo ano. Lá, ficarão instalados no escritório da Apex-Brasil em São Francisco, onde também receberão duas horas de mentoria individual por semana. Com certeza será a oportunidade também de fazer networking com agentes do maior ecossistema de inovação e empreendedorismo do planeta.

VEJA AS SELECIONADAS

Bighut: estúdio de desenvolvimento de games, que produz jogos móveis grátis para o casual gamer dedicado. Seu foco é a criação de uma mid-core twist em jogos casuais, alguns dos quais já estão disponíveis nas lojas de aplicativo.

Inloco Media: rede de publicidade mobile que trabalha com tecnologia de geolocalização. Tem hoje mais de 30 milhões de usuários e mais de 2 bilhões de impressões mensais, apenas no Brasil. Seus principais clientes são: P&G, Samsung, Cyrela, Vivo, Unilever, Renault, LG e O Boticário.

Oncase: consultoria especializada em soluções de Business Analytics, Business Intelligence e Big Data, com ênfase nas edições Community e Enterprise da Plataforma Pentaho. Trabalha com extração, transformação e carga de dados estruturados e não estruturados, integrando com banco de dados para criação de relatórios.

Lotebox: plataforma online que possibilita agentes de cargas, transportadoras, trades e outras empresas a se conectarem para consolidar containers e economizarem tempo e dinheiro no frete de cargas.

Siliconreef: empresa de inovação em microeletrônicos. Através de uma combinação de tecnologias inovadoras e energias sustentáveis, sua missão é criar produtos e soluções capazes de otimizar a autosuficiência na gestão de energia sustentável, pelo desenvolvimento de circuitos integrados de alta performance. Desenvolve projetos customizáveis e serviços, inclusive estudos para a produção de novos chips.

Suati: desenvolvedora de softwares e serviços de TI que atendem às necessidades das empresas de energia, com excelência e domínio das tecnologias mais recentes de construção de software.

* A descrição dos empreendimentos é fornecida pelo Porto Digital