Simulação mostra o afundamento do Titanic

Simulação mostra o processo de afundamento do Titanic

Uma simulação criada usando o motor gráfico Unreal Engine 4 possui quase três horas de duração e mostra o processo de afundamento do Titanic. O navio, que naufragou em 15 de abril de 1912 após colidir com um iceberg, faz parte da cultura popular e inspirou diversas obras, entre livros, games e filmes. A mais famosa, sem dúvida, foi o longa Titanic (1997), com direção de James Cameron e uma história de romance – interrompida pelo trágico acidente – vivenciada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. A animação digital foi disponibilizada no YouTube para promover o jogo Titanic: Honor and Glory. Trata-se de um projeto independente com previsão de lançamento para o ano que vem.

O que chama atenção na simulação, que você confere abaixo, é o fato dela retratar desde o momento da colisão até a melancólica cena em que a embarcação fica completamente submersa no gélido mar canadense. Ao longo das duas horas e quarenta minutos, a câmera alterna entre o exterior do Titanic e imagens de dentro do navio. De acordo com os produtores, a simulação foi feita usando modelos antigos do game, um indicativo de que a versão de lançamento trará gráficos melhores.

Titanic: Honor and Glory é um jogo que mescla ação, aventura e mistério. Os desenvolvedores estão tentando recriar 100% dos cenários com um alto grau de fidelidade à história, inclusive se baseando em documentos. O enredo não foi finalizado, mas deve ambientar o jogador a bordo do navio, permitindo conhecer alguns personagens e usando uma mecânica baseada em missões. A equipe que assina o projeto também adiantou que um dos objetivos é conseguir sobreviver ao final de tudo.

Para mais informações sobre o game, clique aqui. E neste outro link você vê uma galeria de imagens com fotos impressionantes do desenvolvimento de Titanic: Honor and Glory.

titanic honor and glory 2