Sony revela novidades na PlayStation Experience - BitBlog

Sony revela novidades na PlayStation Experience

A segunda edição da PlayStation Experience, que ocorre durante o final de semana em San Francisco (EUA), mal começou a já trouxe várias novidades para os fãs da Sony. O BitBlog listou aqui os anúncios da conferência que abriu o evento.

Tudo começou com uma cena in-game de Uncharted 4: A Thief’s End, para PS4. Foram apresentados um Nathan Drake mais maduro e gráficos ultra-realistas, com direito a um spoiler para quem não jogou a trilogia. Não se preocupe, não vamos falar sobre isso.


Uncharted 4 já é um dos jogos mais esperados de 2016

Shawn Layden, da Sony Computer Entertainment America (SCEA), subiu ao palco e chamou o que (quase) todo mundo queria ver: Final Fantasy VII Remake (sim, título final). O título ganhou um novo trailer, que levou os fãs ao delírio, com o sistema de combate sendo um dos pontos altos. Kitase-san, da Square Enix, chegou em seguida e anunciou que o Final Fantasy VII original já está disponível para download hoje no PS4.


Novo trailer de Final Fantasy VII Remake é devastador, no bom sentido

Shelby Cox, também da SCEA, falou sobre Call of Duty: Black Ops III. O primeiro DLC, Awakening, chega primiero no PS4 e PS3 no início de 2016, 30 dias antes das demais plataformas. Call of Duty World League, uma nova liga de e-Sports voltada à franquia de tiro da Activision, foi apresentada. O PlayStation será parceiro na iniciativa, que dará um prêmio de US$ 3 milhões para a equipe vencedora.

Randy Pitchford, da Gearbox, falou sobre Battleborn, novo game do time de Borderlands. A produção terá 25 herois jogáveis, sendo um extra apenas no PS4 para quem jogar o open beta, disponível no início de 2016. Foi anunciado um modo cooperativo local (em tela dividida).

BattlebornBattleborn é o novo trabalho das mentes responsáveis por Borderlands

Em seguida, um trailer de Street Fighter V animou ainda mais quem estava presente. Yoshinori Ono, produtor do time da Capcom, subiu ao palco em seguida, para apresentar F.A.N.G, um dos novos lutadores.

FANG - Personagem de Street Fighter VO excêntrico F.A.N.G, de Street Fighter V

Gio Corsi, da Sony, surgiu logo após para revelar um novo trailer de Dead Star, shooter espacial do Armature Studio. Outra novidade: o selo Adult Swim, conhecido nos EUA por exibir desenhos animados para adultos, estará publicando jogos a partir de agora nas plataformas PlayStation. A lista conta com Death’s Gambit, Rays the Dead, Duck Game, Rain World, Small Radios Big Televisions e Headlander, este último do conceituado estúdio Double Fine (de Grim Fandango Remastered). Todos previstos para 2016.

Day of the Tentacle Remastered, como o nome sugere, é o retorno do cultuado título indie da Double Fine e ganhou um trailer na conferência. Chega em março de 2016 ao PS4 e PS Vita. Full Throttle Remastered surgiu em seguida.

Remasters de Full Throttle e Day of Tentacle fizeram parte da apresentação

Um novo Psychonauts será uma das atrações do PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual da Sony. O indie Don’t Starve Together foi um dos destaques indie. Para PS4 e Vita, o RPG multiplayer Zodiacon Orcanon Odyssey chamou atenção e promete lembrar a era de ouro do SNES e Mega Drive, com um estilo gráfico bem característico.

Hitman Go, que estreou nos dispositivos móveis trazendo o assassino em um curioso título de tabuleiro, vai ganhar versões para PS4 e PS Vita. O indie Brawlhalla, para PS4, foi anunciado.

Uma revelação inesperada e bastante comemorada: Yakuza 0 chegará ao Ocidente, exclusivamente para PS4. O trailer apresentou cenários de luta em uma Tokyo agitada, no ano de 1988. The Last Blade 2 receberá versões para PS4 e PS Vita. The King of Fighters XIV, da SNK, arrancou aplausos.

Yakuza 0Yakuza 0 foi bastante comemorado

Exclusivo para PS4, da Koei Tecmo, foi revelada a nova produção do Team Ninja: Nioh. As comparações com Ninja Gaiden serão inevitáveis.

Nioh é uma adição bem-vinda da Koei Tecmo

Sid Shuman e Nick Suttner, da SCEA, trouxeram mais anúncios: os indies Bastille (PS Vita) e Nuclear Throne (PS4) já estão disponíveis. Brutal, para PS4, é o mais novo trabalho do estúdio StormCloud. Um trailer do simulador de baseball The MLB The Show 16 surgiu logo após.

Scott Rhode, da SCEA, abordou Guns Up! – um indie de estratégia free-to-play – e Fat Princess Adventures, com modos multiplayer para até 8 pessoas. Ambos estão disponíveis já neste sábado para o PS4.

E não é que Ratchet & Clank foi lembrado? Ted Price, da Insomniac, trouxe mais detalhes sobre o carismático reboot para PS4. A ideia inicial, segundo ele, era “reimaginar” o primeiro jogo da franquia, mas o time de desenvolvimento terminou ampliando os horizontes e implementado ideias completamente novas. Nos EUA, será lançado em 12 de abril de 2016.


Ratchet & Clank é o reboot da série que surgiu no PS2

Richard Marks, da SCEA, subiu ao palco para falar mais sobre o PlayStation VR, com uma tech demo feita especialmente para a conferência. Um trailer de Rez Infinite, título futurista para o VR, foi exibido em seguida.

Da SCEA, vieram Asad Qizilbash e Adam Boyes, continuaram abordando o PlayStation VR. Um exclusivo da Ubisoft, Eagle Flight, vai fazer parte do catálogo do aparelho e conta com gráficos caprichados. Golem, título de ação bem fantasioso, pareceu promissor. 100th Robot Golf (sim, um jogo de golfe com robôs!), para PS4, é – no mínimo – bizarro.

Golem PS4Golem, para o PS VR, parece uma animação 3D jogável

Saindo do campo da realidade virtual, um trailer arrasador de Ace Combat 7 tirou o fôlego de quem estava presente. Para os fãs de Destiny, Sparrow Racing League vai trazer, por três semanas (a partir de 8 de dezembro), batalhas futuristas multiplayer em Marte e Vênus. Do conceituado Level-5 (o mesmo de Dark Cloud e Yo-kai Watch), vem aí mais um RPG japonês: Ni no Kuni II: Revenant Kingdom.


Novo Ni no Kuni foi uma das surpresas do evento

Fechando a apresentação, um destaque da Epic Games: Paragon é um título de ação em terceira pessoa para PS4 e PC. Um open beta chega no meio de 2016.

ParagonO misterioso Paragon vai trazer bastante combate em um universo vasto