Star Fox Zero é adiado para 2016 - BitBlog

Star Fox Zero é adiado para 2016

Na madrugada desta sexta-feira, através das redes sociais da Nintendo, foi anunciado o adiamento de Star Fox Zero (Wii U) para o primeiro trimestre de 2016.

De acordo com o comunicado, elaborado por Shigeru Miyamoto – que está coordenando a produção do game – três motivos básicos causaram esta mudança no cronograma. Problemas na visualização em duas telas (na TV e no Gamepad, simultaneamente), melhorias no design das fases e ajustes em cutscenes motivaram a empresa a adiar um dos jogos mais esperados do Wii U neste ano.

Miyamoto, no entanto, garante que Zero será uma grande experiência, superando até mesmo o cultuado Star Fox 64. “Embora já tenhamos atingido a fase em que seria tecnicamente possível lançar o título a tempo do Natal, preferimos trabalhar um pouco mais nele para podermos oferecer aos jogadores o novo estilo de jogo que propusemos”, disse ele. Então tá, vamos aguardar. Como não confiar no criador de Mario e Zelda?

O visual do novo Star Fox foi bastante criticado nas redes sociais durante a E3 2015, uma vez que eles não eram nem realistas, nem fantasiosos ao ponto de chamar atenção (como a Nintendo soube fazer impecavelmente em Zelda Wind Waker HD, Super Mario 3D World ou, principalmente, Mario Kart 8). O design de algumas fases pareceu bastante repetitivo, principalmente o da foto aí em cima no post. Também chamou atenção a ausência de um modo multiplayer como no seu antecessor para Nintendo 64, com combates. Nem local, nem online. Esperamos que este atraso de cerca de cinco meses seja suficiente para, pelo menos, resolver alguns destes probleminhas. Confiamos demais em Miyamoto e a franquia de Fox McCloud nunca decepcionou.

Abaixo, veja o trailer do título: