Fã de Star Wars cria "Faroeste Jedi" inspirado na Legião

Star Wars: Fã cria Faroeste Jedi, inspirado em Faroeste Caboclo

Nesta semana, aconteceu um dos eventos mais importantes de todos os tempos para a população nerd/geek do planeta, da qual eu faço parte. Claro que estamos falando da estreia mundial do episódio VII de Star Wars: O despertar da Força.

No Diario de Pernambuco, o Viver fez uma cobertura muito bacana falando sobre o filme, a reação dos fãs e curiosidades sobre a saga. Aqui no BitBlog, preparamos uma lista com sete jogos de Star Wars.

Confesso que eu e Diego – também editor do BitBlog – ainda não fomos ao cinema e estamos organizando nossa maratona regada a muita pipoca.

FAROESTE JEDI

Enquanto isso, o que anda bombando na internet é um vídeo de um cara chamado Alek Conrad. Ele se inspirou em Faroeste Caboclo, um sucesso da Legião Urbana e uma das músicas mais tocadas da MPB, para fazer uma versão que conta a saga Star Wars.

Publicado no YouTube na última terça-feira (14), a “homenagem” viralizou e já vai em mais de 35 mil visualizações. Batizada de “Faroeste Jedi”, a paródia narra momentos dos seis episódios de Star Wars roteirizados por George Lucas.

Que fique bem claro: é recheado de spoilers para quem nunca viu. Mas não tem nada do filme novo, a gente conferiu antes de divulgar aqui ;)

Ah, e a música segue a ordem cronológica dos episódios – e não a de lançamento – o que pode deixar alguns fãs meio chateados. Mesmo assim vale a pena!