Street Fighter V é finalmente lançado - BitBlog

Street Fighter V é finalmente lançado

Após anos de espera, Street Fighter V chegou, na madrugada desta terça-feira, ao PlayStation 4 e ao PC. O jogo foi um dos assuntos mais comentados do dia. Os proprietários do Linux e SteamOS (o que inclui as Steam Machines) receberão suas edições entre março e junho de 2016, enquanto uma versão para Mac ainda não está nos planos da Capcom.

Recepção

Com média de 8,2 no Metacritic, o título de luta foi aprovado por grande parte da imprensa, mas com ressalvas importantes. A IGN elogiou a mecânica apresentada e os recursos competitivos, mas criticou a pouca quantidade de conteúdo. A EGM acredita que o quinto capítulo da famosa franquia poderá se tornar algo muito especial, mas apenas quando as atualizações prometidas pela Capcom se tornarem realidade. Até lá, o portal acredita que é um produto inacabado. Outros sites elogiaram o visual e a jogabilidade, classificando o jogo como obrigatório para quem gosta do gênero.

Enquanto alguns jogadores traziam apenas elogios, outros usaram fóruns da internet para reclamar do preço cobrado pelo game. Por se tratar de algo ainda carente de modos (principalmente no single-player), há quem defenda que o título deveria ser mais acessível, ao invés de cobrar o preço convencional de um lançamento (US$ 60).

Street Fighter V - RyuVisual de SF V é um dos pontos altos

Problemas no online

O produtor de Street Fighter V, Yoshinori Ono, usou o Twitter para pedir desculpas pela instabilidade dos modos online. Nesta terça-feira, muitos jogadores não conseguiram se conectar aos servidores da Capcom. Ono informou que uma conta no Twitter irá atualizar os seguidores em relação ao status de conectividade.

Futuro

Mesmo com algumas críticas convincentes, o futuro de Street Fighter V empolga. A Capcom quer que o mesmo dure uma geração inteira de consoles, já que vai lançar conteúdo adicional para download de forma frequente. SF V tem tudo para se tornar um dos melhores games de luta de todos os tempos, com grande popularidade. Basta resolver os pontos em aberto, que não são poucos.