Xenoblade Chronicles X: veja como serão as batalhas

Xenoblade Chronicles X: veja como serão as batalhas

Não é segredo para ninguém o quanto estamos empolgados com Xenoblade Chronicles X, que chega aos EUA no dia 04 de dezembro, apenas para o Wii U. Se você ainda não ouviu falar do título da Monolith Soft, provavelmente é porque está fora do universo da Nintendo. Com as vendas frustrantes do console, é notável que a mídia tem focado suas atenções nos próximos lançamentos do PS4 e do Xbox One, talvez não dando a atenção que o novo Xenoblade merece. Mas enfim, o que importa é que vem aí um game fantástico e que a espera está próxima de acabar. No Japão, teve boas vendas e impulsionou também os números do Wii U.

A Nintendo publicou um vídeo nesta semana, abordando o sistema de batalhas do jogo e a evolução dos personagens. A produção é tão hardcore (para jogadores avançados) que pode afastar muita gente. Por isso, a empresa japonesa abordou alguns aspectos com bastante cuidado. A tela de batalha, cheia de opções, foi explicada quase que ícone a ícone. As battle arts – ataques que causam mais dano que golpes comuns, presentes na parte de baixo da tela – tiveram destaque, por exemplo. Informações preciosas para combater grandes inimigos também foram desvendadas, assim como as skills e as classes de personagens.

Batalha em Xenoblade Chronicles X

É importante lembrar que o diretor do game é ninguém menos que Tetsuya Takahashi, diretor de gráficos de Chrono Trigger e Final Fantasy VI. O artista fundou a Monolith Soft em 2002, após sair da Square. O estúdio foi responsável por clássicos como as séries Xenosaga (PS2), Baten Kaitos (GameCube) e o Xenoblade Chronicles original (Wii). A Nintendo adquiriu 96% da empresa em 2007, transformando-a em sua subsidiária, o que a fez colaborar em produções como Super Smash Bros. Brawl e The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Abaixo, veja o vídeo publicado pela Nintendo. Se o blog começar a ter menos posts depois do dia 4 de dezembro, vocês já sabem o motivo.