WhatsApp atinge 900 milhões de usuários mensais

WhatsApp atinge 900 milhões de usuários mensais

Whatsapp logo

O aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo atingiu a marca de 900 milhões de usuários mensais. A conquista foi anunciada pelo co-fundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, através do Facebook. A postagem foi realizada na noite da última quinta-feira (03), com direito a uma mensagem de Mark Zuckerberg parabenizando o executivo. Para quem não se recorda, o Facebook comprou o WhatsApp no ano passado por US$ 22 bilhões.

O jornalista Jon Russel, do TechCrunch, fez uma análise interessante do fato. Se continuar crescendo no mesmo ritmo, há boas chances do serviço atingir um milhão de usuários mensais até o fim de 2015. E por que isso é importante?

Mark Zuckerberg Facebook

Na época da aquisição do WhatsApp, Zuckerberg disse: “uma vez que ele alcançar um, dois ou até três bilhões de usuários, haverá muitas formas de monetizá-lo”. Em contrapartida, a inserção de anúncios ou jogos foram descartadas como alternativas para tornar o app mais rentável.

Como será que Mark Zuckerberg irá monetizar o aplicativo? Em meio a tantas hipóteses e especulações, restam duas certezas: ele já tem um plano. E nós provavelmente saberemos em breve.