WhatsApp é a segunda rede social mais usada no Recife

WhatsApp é a segunda rede social mais usada pelos recifenses

Uma notícia pegou a internet brasileira de surpresa no fim da tarde desta quarta-feira (16). Uma determinação judicial imposta pela Justiça de São Paulo pede o bloqueio do WhatsApp durante 48h a partir das 0h de amanhã. Na prática, isso quer dizer que o WhatsApp vai ficar fora do ar no país durante toda a quinta e sexta-feira, caso nenhuma instância superior revogue a decisão. De acordo com a Folha de São Paulo, o autor da ação é mantido em sigilo e as operadoras, por meio do Sinditelebrasil, já afirmaram que vão cumprir.

O popular serviço de mensagens instantâneas é a segunda rede social favorita dos recifenses, segundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Datamétrica. O levantamento, que ouviu 2 mil pessoas entre os dias 26 e 30 de novembro, estuda alcance e tipos de utilização da internet na capital pernambucana. Descobriu-se que 69% dos recifenses são usuários da internet e, entre eles, as redes sociais lideram como serviço mais utilizado (72%).

Na categoria dos ambientes digitais mais acessados, o Facebook sai na frente com 77%, enquanto o WhatsApp fica com 70%. Em seguida, completam o pódio YouTube (38%), Google (21%) e Twitter (4%).

Conclusão: Vai ficar todo mundo “arretado” com isso.